O deputado federal Lúcio Vieira Lima (BA) foi escolhido pelo PMDB para ser o “candidato oficial do PMDB” a 1ª vice-presidência da Câmara dos Deputados. Numa disputa prévia interna, o parlamentar baiano obteve 28 votos, mesmo número de apoios que o deputado federal José Priante (PMDB-PA), porém o critério de desempate acabou sendo a idade: “Se alguém fica querendo esconder a idade, nesse momento eu não quis”.
“O critério foi o mais velho. É um acordo que foi feito entre os candidatos. O regimento da Casa não se aplica a questões internas de bancada. Se fosse seguir alguma coisa, seria a lei eleitoral diz que o desempate é o mais velho”, explicou Lúcio ao Bahia Notícias nesta quarta-feira (1º). A eleição para a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados começa nesta quinta (2) às 09h.
O peemedebista baiano faz parte da ala do PMDB que deve marchar com o atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), na tentativa de reeleição. Porém a escolha da 1ª vice-presidência independe da eleição para a direção da Câmara.
*Bahia Notícias
Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.
Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.