Bahia Notícias
O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner, se absteve de comentar a declaração do presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, de que, caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estivesse impedido, ele poderia disputar as eleições presidenciais pelo partido em 2018 (leia aqui).
Questionado se teria algo a comentar em relação à possibilidade, o titular da SDE deu uma resposta curta e grossa: “Nada”. Já ao falar sobre a grave crise política que atinge o governo Michel Temer, Wagner avaliou que o presidente tem “baixa condição de governabilidade” e pregou que, caso ele saia do cargo, é necessária a realização de eleições diretas.
“Se houver algum desfecho do mandato dele, melhor seria ter uma Emenda Constitucional votada rapidamente para antecipar as eleições de 2018 para 2017. Sem a consulta popular, dificilmente nós vamos achar uma saída com estabilidade”, defendeu.
O petista também se esquivou de apontar qual das três saídas mais fortemente apontadas – impeachment, renúncia ou cassação do mandato pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – poderiam tirar Temer da Presidência da República. “Aí é futurologia”, respondeu.
Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.
Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.