Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sexta, 19 Abril 2024
Parse error in downloaded data


Ex-prefeito de Brumado é vice na chapa de Lídice

Publicado por     |   08 Jun 2014
  |  

A senadora e pré-candidata ao governo baiano, Lídice da Mata (PSB), acabou com a dúvida e completou sua chapa majoritária para o pleito de outubro com a presença do ex-prefeito do município de Brumado, Eduardo Vasconcelos (PSB), como pré-candidato à vice-governador.

Dessa forma, a chapa de Lídice é a mais homogênea de todas as outras que vão para a disputa, formada somente por membros do PSB. A chapa ‘puro sangue’ agora busca mais apoios de lideranças do interior e de partidos para fortalecer ainda mais a caminhada eleitoral. De acordo com informações, a escolha de Eduardo Vasconcelos, seria uma jogada do PSB baiano para que o ex-gestor municipal tenha uma imagem municipalista e se aproxime mais das questões cobradas pelos prefeitos. A vaga era concorrida ainda pelo vereador de Salvador Sílvio Humberto, que tem atuação ligada ao movimento negro na capital.

Agora a chapa fica composta assim: Lídice da Mata para governo, Eduardo Vasconcelos como vice, e a ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça, Eliana Calmon, para o Senado. A busca por apoio de partidos continua no PSB. Inclusive, a única mudança que poderia acontecer para Eduardo Vasconcelos não ser indicado era se os partidos que devem declarar oficialmente apoio à chapa de Lídice, como o PSL ou o PPL, que já está na base, tivessem pretensões de indicar um nome para a vice. No decorrer da semana, o PSB promete compor o conselheiro político para deliberar ações internas e preparar a convenção do dia 14 de junho para receber suas referências nacionais, Marina Silva e Eduardo Campos.

Micael B Silveira

Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.