Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quinta, 25 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Sexta, 11 Setembro 2015

O projeto de Lei 020/2015, proposto pelo Prefeito de Condeúba, esteve sob apreciação na câmara legislativa do município e foi aprovado na sessão do dia 10/09. A proposta visa implementar alterações nas leis 794/2010, 822/2013 e 858/2013 para possibilitar mudanças na estrutura administrativa da prefeitura, dentre elas a criação de cargo.

Questionado sobre a aprovação, em meio a uma crise financeira no país, o vereador da base aliada do prefeito, Tiago Teles, defendeu: "O PL não visa aumento da estrutura administrativa, ao contrário, no que se refere ao corpo administrativo, ele vem organizar e desvincular alguns órgãos de controle, por exemplo; a diretoria de meio ambiente da secretaria de agricultura. Com a autonomia da pasta de meio ambiente, o Município poderá autorizar algumas licenças ambientais, logo, teremos uma nova fonte de arrecadação."

Outra mudança que os moradores interpretaram com certa estranheza, foi o retorno dos departamentos e divisões de Cultura, Desporto e Lazer, antes vinculada à Secretaria de Educação, depois alterada para a Secretaria de Desenvolvimento Social ainda na Gestão Guto e agora de volta à Educação. "Hoje, na minha opinião, a Cultura teria que dispor de uma secretaria! Acredito que enquanto isso não acontece, o vínculo destas pastas tem que estar ligado a secretaria de Educação, de onde nuca deveria sair se não fosse para se tornar independente." Completou o edil Tiago.

Para o líder da bancada de oposição, o vereador Silvan, "Este projeto está disfarçado com algumas mudanças na estrutura administrativa, mas é basicamente para favorecer à criação de cargos pelo prefeito. Isso deveria ser evitado visto que a prefeitura já possui uma estrutura comprometida devido a quantidade de cargos que foram criados no início do seu governo, e agora, outros devem ser criados, só que com a diferença que passamos por um período econômico muito mais frágil, que penaliza principalmente os municípios pequenos como Condeúba. Com a devida valorização dos funcionários de carreira, pode-se fazer uma gestão muito mais eficiente e despreendida. É muito mais estratégico do que ficar criando cargos", ponderou o peemedebista.

Os vereadores Conceição, Tiago Teles, Hélio, Carlito, Adailton votaram favoráveis, enquanto os edis Silvan, Normando, Cida de lerim, Nena e Maurição foram contrários, com o empate, o Presidente da casa votou favorável fazendo prevalecer a aprovação.

Publicado em Condeúba