Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sábado, 20 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Terça, 24 Outubro 2017

Essa quarta-feira (25) foi marcada por protestos na região de Condeúba. Além de um protesto na cidade de Piripá, reivindicando a substituição do delegado, a cidade de Maetinga também registra uma manifestação popular nesse momento (as 14:00 h), em frente a sede da EMBASA do município.

Segundo um morador que participa do evento e que fez contato com a redação do FRC via WhatsApp, as bandeiras levantadas no movimento é pela melhoria da qualidade da água entregue pela estatal e pela redução dos valores praticados. O vereador e presidente da câmara, Francisco Ribeiro Lima Júnior (conhecido por Chicãozinho) acompanha os manifestantes.

Pneus foram incendiados, fechando uma rua que dá acesso à EMBASA, produzindo muita fumaça. Uma guarnição da polícia militar acompanha o evento que segue pacífico. A qualquer momento mais informações.

Publicado em Esporte

O imbróglio com o delegado do município de Piripá, Dr. Florisvaldo, tem mais um capitulo registrado na história. Na manhã dessa quarta-feira (25), um grupo com dezenas de moradores se reuniram na Praça da Bandeira, seguiram em passeata pelas ruas da cidade finalizando BA-263, saída para Vitória da Conquista, onde fecharam a via e pediram a presença de um representante da corregedoria da Polícia Civíl.

O prefeito Flávio Oliveira Rocha e o presidente do Legislativo Piripaense Eurico Joao Francisco Silva Almeida integram as atividades. Na noite anterior diversos muros e portões de residências receberam a mensagem “Fora Delegado”.

O movimento realizado pela população pede a substituição do delegado, que segundo representantes, não está realizando um trabalho satisfatório à frende da Delegacia de Polícia local e tem contribuído para o aumento da onda de violência que assola a cidade. Uma viatura da CIPE-Sudoeste, e policiais da Civíl e da 80ª Companhia Independente de Polícia Militar acompanham as ações para garantir a ordem e negociar a liberação da via obstruída nos dois sentidos.

 

Publicado em Piripá

O deputado estadual Pedro Tavares (PMDB) e o vereador de Jacobina, Juliano Cruz, participaram, nesta sexta-feira (29), da assinatura de um termo de compromisso para a construção de creches municipais e do ato que homologa a autorização de funcionamento da faculdade de Medicina em Jacobina. Realizado em Salvador, o ato contou com a presença do ministro da Educação, Mendonça Filho, e do prefeito de Salvador ACM Neto, além do presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Silvio Pinheiro e de deputados estaduais e federais.

Para Tavares, a implantação da Faculdade de Medicina é fruto de uma junção de esforços, iniciada na gestão do ex-prefeito Rui Macedo, e representa avanço na área da saúde e da educação. “Fico muito feliz em ver esse importante equipamento chegando em Jacobina. Tive a oportunidade de acompanhar de perto e participar do processo de implantação, que começou na antiga administração e que agora se efetiva, realizando o sonho da população, o que é mais importante.

A Faculdade de Medicina se torna realidade e fortalece ainda mais esse grande polo regional”, ressaltou o parlamentar. O vereador Juliano Cruz reforça que o movimento pela implantação do curso no município iniciou-se em 2012, quando fazia parte da antiga equipe da Prefeitura, à frente da Secretaria de Planejamento. “Foi uma luta! Trabalhamos sempre visando a interiorização da medicina”, pontuou o vereador.

Publicado em Bahia