Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quinta, 22 Outubro 2020
Nublado

23°C

Condeúba

Nublado

Umidade: 67%

Vento: 9 km/h

Terça, 28 Novembro 2017

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto que tem como objetivo estimular o estudo da Matemática e revelar talentos no Brasil. Atualmente, está em sua 13ª edição e com mais de 19,5 milhões de participantes, é a maior Olimpíada de Matemática do mundo.

O seu objetivo principal é estimular o estudo da Matemática por meio da resolução de problemas que despertem o interesse e a curiosidade de professores e estudantes. Voltada para a escola pública, a OBMEP tem o compromisso de afirmar a excelência como valor maior no ensino público. Suas atividades vêm mostrando a importância da Matemática para o futuro dos jovens e para o desenvolvimento do Brasil.


A OBMEP, até então, contemplava apenas os alunos da rede pública, mas, com a integração da OBM, passou-se a contar, também, com a participação de discentes de instituições de ensino privadas.

Desde a 1ª Edição em 2005, os alunos do Colégio Municipal Alcides Cordeiro participam e brilham com MENÇÕES HONROSAS, em praticamente todas as edições a exemplo dos ex–alunos: Ernaque Viana, Gabriela Ribeiro da Silva, Alex Paulo, Juan Henrique, Gabriel Rocha, Bianca Maria, Graziele Maria, Yan Ricardo, Raiane Penides, Luís Carlos, Pedro Henrique Brito, Geisa Caroline, Amanda Sousa, Ludmilla Oliveira, João Victor mas este ano, na 13ª Edição da OBMEP, além de 05 MENÇÕES HONROSAS, pela primeira vez no município de Condeúba, nossos alunos foram premiados com Medalha de PRATA e Medalha de BRONZE.

Vale ressaltar que aos alunos medalhistas será oferecida uma vaga no Programa de Iniciação Científica, que tem como finalidade, colocar os alunos em contato com os aspectos da Matemática que não são vistos em sala de aula. O PIC para muitos alunos é a oportunidade certa, dada na hora certa!

Tivemos também a Premiação de uma professora de Matemática, a Sra. Maria Rita do Nascimento Ferreira de Carvalho, premiada com o diploma de homenagem e livro de apoio à formação Matemática.
Portanto, essa é mais uma conquista do CMAC. Motivo de grande alegria e muito orgulho para toda equipe escolar.

Alunos com suas respectivas Premiações na OBMEP 2017:
João Pedro (6º ANO –Professora Maria Rita) – Medalha de Prata
Isis Caroline (7º ANO-Professora Raimunda) – Medalha de Bronze
Rommel Augusto (7º ANO-Professora Raimunda) –Menção Honrosa
Maria Lúcia (6º ANO-Professora Maria Rita) –Menção Honrosa
Roger Augusto (6º ANO-Professora Maria Rita) –Menção Honrosa
RandersonCorreia(7º ANO-Professora Raimunda) –Menção Honrosa
Davi Dias (9º ANO-Professora Isabel) –Menção Honrosa

Publicado em Condeúba

Nessa segunda-feira (27), 19 trabalhadores rurais que eram mantidos em condição semelhante à de escravos foram resgatados da fazenda Vitória, no município de Ribeirão do Largo, a 80 Km de Vitória da Conquista. Os trabalhadores foram resgatados durante uma força-tarefa responsável realizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), pelo Ministério do Trabalho do Brasil (MTB) e pela Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado (SJCDH), com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com as informações divulgadas, as 19 pessoas foram encontradas em uma situação degradante. Os 12 homens trabalhavam na roçagem de terreno e no manejo de gado.

Os trabalhadores foram retirados imediatamente da propriedade e levados até a cidade de Itambé, onde foram entrevistados individualmente pelo MPT. Eles relataram as condições de alojamento, alimentação e remuneração a que eram submetidos e informaram datas de início de trabalho na fazenda. Alguns estavam sem documentos e precisaram pedir a parentes para levar. Ainda conforme os órgãos envolvidos na operação, houve casos de dois trabalhadores que não tinham qualquer documento e precisaram do apoio da força-tarefa para tirá-los.

De acordo com Ministério Público do Trabalho, todos os resgatados terão o direito de receber seguro-desemprego, que poderá ser solicitado imediatamente com as guias entregues a cada um que estava com a documentação em mãos.

Os demais terão que aguardar os documentos para poder receber a guia. O MPT já entrou em contato com o proprietário da fazenda para que ele compareça a uma audiência em que receberá os autos de infração expedidos pela fiscalização do trabalho e para que possa fechar um acordo prévio para o pagamento das rescisões de contrato de trabalho dos resgatados.

Publicado em Bahia

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por dois votos a um, negar o pedido de liberdade feito pelo ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB). Cunha foi condenado pelo juiz Sérgio Moro, na operação Lava Jato, a 15 anos e quatro meses de prisão.

De acordo com a Folha de S. Paulo, mesmo se Cunha conseguisse o habeas corpus, ele continuaria detido porque é alvo de outros mandados de prisão. O relator da Lava Jato no STF, ministro Edson Fachin afirmou que o tempo que Cunha está em prisão preventiva "decorre da gravidade concreta dos fatos imputados ao recorrente e que evidenciam sua especial periculosidade".

Publicado em Brasil
X

Proteção de Conteúdo

Conteúdo protegido por direitos autorais. Para obter autorização de reprodução, envie um e-mail para [email protected]