Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sábado, 29 Fevereiro 2020
Parcialmente Nublado

20°C

Condeúba

Parcialmente Nublado

Umidade: 90%

Vento: 8 km/h

×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 302



Agricultores baianos devem receber Garantia-Safra este mês

Publicado por     |   09 Jan 2014
  |  

Agricultores baianos que sofreram perda da safra por seca ou excesso de chuva receberão, a partir deste mês, o benefício Garantia-Safra.

A autorização do pagamento referente à safra 2012/2013 foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (9). O benefício é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) ligado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário e é pago em até seis parcelas mensais, por meio de cartões eletrônicos da Caixa.

Tem direito ao auxílio agricultores que perderam, pelo menos, 50% da produção de algodão, arroz, feijão, mandioca, milho e outras atividades agrícolas no Semiárido. Para participar do Garantia-Safra, é necessário que, anualmente, estados, municípios e agricultores localizados na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) façam adesão ao projeto.

Além de agricultores de cidades da Bahia, também começarão a receber o benefício, este mês, trabalhadores rurais do Ceará, Maranhão, da Paraíba, de Pernambuco, do Sergipe e Piauí. 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.