A caminhada foi marcada pela homenagem feita pela corporação à guarda civil metropolitana Ana Paola Teixeira, de 38 anos, morta naquela semana num assalto na cidade de São Paulo. Todos se deitaram no asfalto, na travessia do semáforo, em frente à loja da Cesta do Povo, o que causou comoção na platéia. Já no período da tarde, os guardas participaram de uma audiência pública com o tema “A segurança pública e a participação da Guarda Municipal em ações preventivas”.
Maurício Narval, presidente da Força Azul, disse que o objetivo maior do movimento é sensibilizar os gestores municipais em prol da regulamentação da GM como Polícia Municipal. Narval salientou que os municípios só ganham no quesito segurança pública quando os administradores apóiam e equipam suas guardas. Após a audiência, os GMs entregaram ao prefeito de Brumado Aguiberto Lima Dias (SDD) uma carta como termo de compromisso pela regulamentação da categoria no município.
Nesta marcha a Guarda Municipal de Condeúba esteve representada pelo seu Relações Pública Antonio Amédio Costa Lima, o qual recebeu um Certificado do encontro. Amédio aproveita da oportunidade e comunica seu Comandante Sr. Maik Lauton, para que o mesmo convoque uma reunião emergencial com nossa corporação, onde os demais membros se interem do assunto e também possamos discutir o mesmo tema que foi tratado em Brumado, o qual tem sido tema também na pauta nacional da Guarda Municipal.
Fonte: Brumado Notícias.
A guarda municipal de condeuba esta jogada às traças! Apartir de março os guardas voltaram a ser servidores simples, quem aki chegar não saberá distinguir os gcms dos cidadãos, pois todos estão se vestindo inguais por falta de fardamento.