Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sexta, 19 Abril 2024
Parse error in downloaded data


Nova etapa do recadastramento biométrico terá atendimento por hora marcada priorizado na BA para evitar filas

Publicado por     |   11 Abr 2019
  |  
Fila no TRE durante recadastramento em 2018
Fila no TRE durante recadastramento em 2018 Foto: Alan Alves / G1

O atendimento por hora marcada será priorizado na próxima etapa do recadastramento biométrico na Bahia. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (11) pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-BA), desembargador Jatahy Júnior.

De acordo com o desembargador, a ação tem como objetivo evitar as longas filas e o desgaste dos servidores públicos registrados na etapa passada do atendimento.

A nova fase do recadastramento biométrico será iniciada em 13 de maio. O agendamento começa no dia 6.

O endereço na internet, número da central de atendimento e locais onde funcionarão as unidades para agendamento presencial serão divulgados posteriormente.

Segundo o TRE-BA, cerca de 2,9 milhões de eleitores deverão fazer o recadastramento nesta etapa. O número equivale a cerca de 30% do total de eleitores do estado, que corresponde a pouco mais de 10,4 milhões de pessoas.

Das 417 cidades baianas, 281 entrarão em fase obrigatória de revisão biométrica. No total, são 108 zonas eleitorais do estado que ainda não concluíram o procedimento.

FONTE: G1

Gabrielle S Valentin

Bacharelanda em Direito pela Faculdade Estácio de Sá, Consultora da UNESCO (braço da ONU voltado para a educação) e empreendedora. Gosta de escrever e desenvolver atividades ligadas ao jornalismo.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.