Uma criança de 12 anos precisou ser transferida do Hospital Professor Magalhães Neto, em Brumado, neste sábado (12). Com suspeita de dengue hemorrágica, a criança foi encaminhada para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na cidade de Vitória da Conquista.
De acordo com o Achei Sudoeste, a equipe médica da UTI de Brumado solicitou a transferência para uma unidade avançada, após a realização de uma bateria de exames. A secretaria de saúde ainda não se posicionou sobre o caso.
A reportagem diz que o aumento de notificações de arboviroses e do Aedes-aegypti tem preocupado a vigilância epidemiológica da cidade. A equipe destacou que os números não são alarmantes, mas preocupam o setor devido ao histórico de surtos registrado no município. O índice de infestação predial do aedes-aegypti é de 2.4 em Brumado, considerado alto, porém ainda dentro da realidade do município.
FONTE: Bahia Notícias
Bacharelanda em Direito pela Faculdade Estácio de Sá, Consultora da UNESCO (braço da ONU voltado para a educação) e empreendedora. Gosta de escrever e desenvolver atividades ligadas ao jornalismo.
Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.