Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Terça, 23 Abril 2024
Parse error in downloaded data


Sistema de reconhecimento facial identifica homicida em estação de metrô nesta sexta

Publicado por     |   31 Mai 2019
  |  
Sistema de reconhecimento facial identifica homicida em estação de metrô nesta sexta
Foto: Alberto Maraux / Divulgação SSP

Mais um criminoso foi capturado com apoio do sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia. Na manhã desta sexta-feira (31), Henrique Gonçalves dos Santos Nascimento, o Léo, foi reconhecido ao passar por uma das estações de metrô, em Salvador. Foragido da Justiça, ele é acusado de homicídio e possuía um mandado de prisão em aberto pela comarca de Lauro de Freitas.

Segundo informações da SSP-BA, o criminoso caminhava tranquilamente por volta das 7h20, quando o sistema gerou um alerta com 91% de probabilidades dele ser um suspeito. Com isso, integrantes da Superintendência de Telecomunicações (Stelecom) da SSP, no Centro de Operações e Inteligência (COI), entraram em contato com as equipes mais próximas da estação. Léo, então, foi cercado por agentes das polícias Militar e Civil e detido para averiguação.

Já na 11ª Delegacia Territorial (DT/Tancredo Neves), os policiais confirmaram que se tratava do homicida foragido. Ele prestou depoimento e agora será encaminhado para uma unidade do sistema prisional. “Importante demonstração da ação combinada somando tecnologia, inteligência e agilidade. Estamos aperfeiçoando o sistema para conseguirmos a ampliação dos bons resultados”, comentou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

FONTE: Bahia Notícias

Gabrielle S Valentin

Bacharelanda em Direito pela Faculdade Estácio de Sá, Consultora da UNESCO (braço da ONU voltado para a educação) e empreendedora. Gosta de escrever e desenvolver atividades ligadas ao jornalismo.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.