Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quinta, 25 Abril 2024
Parse error in downloaded data


Chefe de família Condeubense e familiares morrem na tragédia de Itaoca/SP

Publicado por     |   20 Jan 2014
  |  

O Sr. Miguel de Jesus Silva (foto) 67 anos, morador de Condeúba, foi surpreendido com a triste notícia de que o seu filho figurou na relação de vítimas da tragédia de Itaoca/SP.

Além do seu filho, Arlindo de Jesus Silva, 39 anos, a sua esposa, uma filha de dois anos, a sogra e dois cunhados fizeram parte das vítimas fatais. O total de mortos neste trágico temporal somou 23 pessoas. 

Arlindo morava na cidade de Itaoca há quatro anos em casa própria, era funcionário da SABESP e exercia o cargo de Marceneiro. "Na noite do dia 11 para o dia 12 de janeiro, devido à tromba d'água que caiu (150 milímetros), diversas áreas foram afetadas causando deslizamentos de terras vindo de uma encosta próxima de sua residência, onde trouxe uma pedra de aproximadamente 10 toneladas. A pedra passou por cima das casas que estavam no seu percurso destruindo tudo e matando muitas famílias", afirmou o Sr. Miguel pai de Arlindo.

 

Destruição

A cidade de Itaóca/SP., que tem 3.332 habitantes, localizada no Vale do Ribeira ficou parcialmente destruída por causa do temporal. Várias pontes e ligações viárias foram danificadas por causa das cheias.

Segundo a Defesa Civil, o transbordamento do Rio Palmital causou a inundação de mais de 100 casas. Além disso, o município ficou durante várias horas sem fornecimento de energia elétrica e água. A luz voltou só no início da tarde de segunda-feira.

O Sr. Miguel está esperando o desenrolar do processo do seu filho falecido, para ver a questão de indenização, pois, ele deixou um filho de cinco anos em Condeúba.

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.