Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Segunda, 29 Abril 2024
Parse error in downloaded data
×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 302



Mochila pesada, dor nas costas: saiba como evitar problemas no seu filho

Publicado por     |   17 Fev 2014
  |  

Com a volta às aulas, não é difícil encontrar uma criança com a mochila pesada. Segundo o presidente da Associação Brasileira de Reabilitação de Coluna (ABCR), tem sido cada vez mais comum a presença de crianças em consultórios com queixas de dores na região lombar (próxima dos quadris).

De acordo com o fisioterapeuta, os motivos mais comuns são provocados pela tensão decorrente de atividades que requerem força física, além do carregamento inadequado da mochila nas costas com peso excessivo. Montenegro diz que o peso da mochila não deve ultrapassar 10% do peso da criança.

Uma criança de 30 kg, por exemplo, deve carregar uma mochila de 3 kg no máximo. Em novembro do ano passado, o Senado aprovou um projeto de lei que limita o peso das mochilas dos alunos de ensino fundamental e médio a 15% de seu peso corporal. Caso seja aprovada, as escolas teriam que instalar armários para que os estudantes deixem diariamente parte de seu material escolar, o que reduz o peso das mochilas. O projeto seria enviado para análise da Câmara dos Deputados.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.