“É triste ver um partido que não se envergonha de assustar e ameaçar a população para tentar se manter no poder. Esse comercial é o retrato do que o PT se transformou e o espelho do fracasso de um governo que, após 12 anos de mandato, só tem a oferecer medo e insegurança porque perdeu a capacidade de gerar confiança e esperança.
Os brasileiros não merecem isso. É um ato de um governo que vive seus estertores”, afirmou Aécio, por meio de nota. Já o socialista Campos definiu o filme como um sinal de “desespero” e apostou que a estratégia utilizada pelo PT irá “encorajar o povo” a tirar a presidente Dilma Rousseff do segundo turno das eleições. “Eu acho que aquilo ali [o vídeo] vai ser um grande tiro no pé.
Com essa campanha, os que imaginam que vão colocar medo, vão encorajar o povo a tirar a presidente do segundo turno”, disse. Com um minuto de duração, a propaganda mostra imagens de pessoas empregadas, que estudam e têm acesso a remédios, mas que se enxergam em situações piores, que remetem ao passado, quando, segundo o vídeo, estavam à procura de emprego, lavando carros em semáforos e sem acesso a medicamentos. O vídeo foi produzido pela equipe do marqueteiro João Santana. Com informações do G1.