Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Terça, 30 Abril 2024
Parse error in downloaded data
×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 302



Exército empregará 300 homens no Rio para caso de atentado terrorista na Copa

Publicado por     |   31 Mai 2014
  |  

O Exército anunciou neste sábado (31) que vai ter 300 homens de prontidão na cidade do Rio de Janeiro para atuar em eventuais ataques químicos, biológicos, radiológicos ou nucleares, durante a Copa do Mundo. O Estádio do Maracanã, que sediará sete jogos do torneio, entre eles a final, no dia 13 de julho, será o grande foco das atenções.

No entanto, as equipes vão atuar em outros possíveis alvos de ataque, como estações de metrô. Segundo comunicado neste sábado (31). “Antes do evento, é feita uma análise de risco em vários locais em que pode acontecer um evento desse tipo e eles são reconhecidos previamente”, disse o chefe da Divisão de Defesa Química, Biológica e Nuclear do Centro Tecnológico do Exército, tenente-coronel Paulo Cabral.

Entre as atribuições dos militares, estará a identificação do agente usado no atentado e o atendimento a vítimas desses ataques, para que elas possam ser descontaminadas. O Exército trabalhará com tendas, que podem ser montadas nos locais do incidente.

Ainda na manhã deste sábado, as Forças Armadas e os bombeiros simularam um atentado com bomba radioativa dentro de um vagão de metrô. No treinamento, funcionários do metrô levaram cerca de 20 minutos para atender a 15 pessoas que simulavam estar feridas. Logos após, os militares das Forças Armadas e bombeiros chegavam para dar prosseguimento ao socorro médico. Informações da Agência Brasil.

1 Comentário

  • dorivaldo Jose das neves
    Link do comentário dorivaldo Jose das neves Sábado, 31 Maio 2014 21:48

    Camarada, vamos focar nos problemas de Condeúba. Os problemas do Rio e de qualquer outro lugar que for, também, é problema nosso, todavia, temos que resolver, primeiramente, os nossos problemas. Vamos verificar e analisar, conjuntamente com o povo, se o vereador da Feirinha, eu não sei nem o nome, se é a pessoa ideal para nos representar na Prefeitura. Eu sou contra o anterior e o atual. Para mim são iguais. Merda pura!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.