Este ano a tradição veio muito forte, arrastando verdadeiras multidões pelas estradas, provocando longos congestionamentos que vai desde veículos de porte médio, pequenos, motos e muitos pedestres, para presenciar a beleza da festa proporcionada pelos foliões.
Tudo começa quando os reiseiros chegam à frente das casas, logo são fechadas as portas pelos moradores, em seguido são apagadas as luzes externas, onde eles ficam ouvindo o reis pelo lado de dentro, juntamente com sua família e convidados. Assim que terminam de cantar o reis, o líder da companhia louva, viva Santo Reis, o dono da casa e sua família! O chefe da casa lá de dentro responde viva! E viva os reiseiros também!
Tudo no sentida de lhes dar boas vindas naquela residência, assim que os reiseiros adentram a casa, são recebidos com aplausos e queima de foguetes, se tiver bandeira, essa é recebida especialmente com um beijo pelos moradores das mãos do porta-bandeira, e a conduz em todos os cômodos da casa fazendo pedidos a Santo Reis.
Se tiver Presépio montado naquela casa, eles cantam primeiramente o Reis da Lapinha saudando o Senhor Menino, depois louvam, agradece o reis cantado e em seguida é feito a conta-dança que é marcada por um líder e funciona como uma verdadeira engrenagem, é um espetáculo a parte, enche os olhos dos moradores e de quem está acompanhando.
Na seqüência, é servido primeiramente aos reiseiros e depois aos acompanhantes, diversas bebidas, café, chá, refris, sucos e comidas do tipo, biscoitos, bolos, pão de queijo, requeijão raramente, e às vezes tira gosto como farofa de carne entre outros.
A convite do Padre Giuliano, a Frota de Reis das Queimadas encerrou as festas de Santos Reis na sede com uma procissão entre as Igrejas, iniciando pela do Divino, passando pela Santa Luzia, depois São João, Bom Jesus e finalizando na Matriz de Santo Antonio.
As fotos abaixo são das Frotas de Reis do Baixão de Nena liderada pelo Mestre Juvenal Pardinho, Riacho Seco de Gerosino este ano liderada pelos mestres Sivaldo e Jovininho e das Queimadas o líder foi Edivaldo Pereira da Costa.
{gallery}reisado{/gallery}