José tinha 41 anos e já estava na corporação da Guarda Municipal de Condeúba há 15 anos, ele era um dos funcionários da guarnição respeitado por todos, pois, sempre foi muito dedicado ao serviço e com isso, conquistou a simpatia dos companheiros e das pessoas nos vários setores da Administração por onde passou.
Amorim lutava há alguns anos contra um câncer, chegou ser operado e ficou por um bom tempo com o quadro estável, voltou a trabalhar e levava sua vida como sempre levou. Porem, nos últimos meses houve uma recaída, ele estava se preparando para fazer nova cirurgia, mas não deu tempo e acabou indo a óbito nesta terça feira.
O corpo de José Amorim foi velado na Capela de Santa Luzia em Condeúba. Às 17 horas com a presença da Guarda Municipal, saiu da Igreja e seguiu pelas ruas em um cortejo fúnebre comandado pelos seus amigos de farda, que foram carregando o caixão com as mãos, sempre acompanhado por muitos amigos até o Cemitério Municipal, onde foi sepultado.
O guarda era casado com a Sra. Maria Lucia Flores Alves alem da viúva deixou as filhas Stefani e Kilbany.
O Jornal Folha de Condeúba, deixa um voto de pesar aos familiares do nosso amigo José Amorim, rogamos a eles que sejam previamente restabelecidos desta dor tão profunda que acabam de sofrer.
Em nome de toda a familia eu simone cunhada de jose, agradeco a todos que compareceram ao seu velorio e nos deram forca num momento tao dificil ,enterrar o melhor pai do mundo foi muito triste para toda a familia.nossos agradecimentos a toda a guarda que esteve presente ate o fim.