Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Segunda, 29 Abril 2024
Parse error in downloaded data


Condeúba: Martinelly Show Circo na Escola Eleutério Tavares

Publicado por     |   07 Out 2014
  |  

A Companhia Martinelly Show Circo sediada em Valparaiso/GO., esteve dando alguns espetáculos em Condeúba especialmente na Escola Municipal Eleutério Tavares nesta sexta feira dia 03 de outubro de 2014. 

A companhia de circo Martinelly é diferenciada, pois, seus atores só dão espetáculos em escolas, para isso acontecer, eles monta dentro da própria escola seu picadeiro, não usam lonas nem estrutura de ferro, apenas uma cortina estendida para separar o público infantil dos movimentos dos atores no camarim, tudo de forma improvisada, que se tornam muito simples e natural.

Na montagem do palco são muito simples também, eles espicham uma corda entre duas extremidades bem amarrada, onde o equilibrista Leonardo que é o ator principal, dá um verdadeiro show de equilíbrio, atravessa em cima da corda, e lá ele tira e depois veste novamente a sua roupa, e ainda joga três bastões sem deixar cair no chão.

{gallery}circo_eleuteriotavares{/gallery}

Leonardo anda numa bicicleta de uma roda só, com uma criança em cima dos ombros, faz outros equilíbrios como em cima de uma mesa com um cano e uma tábua que ele passa por dentro de uma argola sem cair, entre outros movimentos.

O ingresso para assistir o show no Circo Martinelly custa R$ 2,00 ou um quilo de alimento não perecível, que foi pago pelos próprios alunos, perguntei por que essa maneira de pedir alimento como pagamento de ingresso? Leonardo me respondeu que é uma forma de abastecer os membros da companhia, que é composta de 14 famílias com aproximadamente 40 pessoas. Quando há muito volume de alimentos, nós distribuímos gratuitamente aos mais carentes da cidade de Carinhanha/Ba., que é minha terra natal, concluiu Leonardo. 

O quadro de atores é composto por Leonardo, Leidinalva, Geferson e Renato, os quais já fizeram apresentações em Minas, Bahia, Goiás e Distrito Federal. Por onde eles passam deixam boas lembranças de ter alegrado a criançada e os demais membros das escolas. 

Por último, após o encerramento do espetáculo, os próprios atores distribuem para a platéia algodão doces e maçã do amor. A Companhia Martinelly tem duas divisões composta de Circo e Parque Infantil com brinquedos infláveis.

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.