Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sexta, 26 Abril 2024
Parse error in downloaded data


Condeuba: Calendário Escolar de 2015 Traz 5 Sábados Trabalhados

Publicado por     |   05 Dez 2014
  |  

O Conselho Municipal de Educação de Condeúba divulgou nesta quarta-feira dia 3/12 o calendário escolar para 2015. Desta feita, prevaleceu em parte o apelo dos professores para que as aulas comecem dia 02 de fevereiro com previsão de término para 30 de novembro.

Ruim foi que o calendário trouxe 5 sábados a serem trabalhados, isto é um desastre para os professores, principalmente para as mulheres que além de ter suas atividades domesticas, muitas vezes tem filhos ainda pequenos para cuidar, a direção alega que os sábados não serão trabalhados com alunos, pouco importa, o tempo do professor será ocupado do mesmo jeito.

A direção tem que entender que os sábados, domingos e feriados são dias essenciais para os professores ficarem fora do trabalho, para cuidar de suas casas, reverem amigos, confraternizar com os familiares, em suma, recompor as energias gastas durante a semana.

A atual Administração Pública Municipal tem que criar o hábito de conversar com os representantes dos funcionários da Prefeitura, há tanto como dois órgãos habilitados para essa finalidade, que são o Sindicato e a Associação dos Servidores Público Municipais.

Caso continue essa inobservância e resistência ao diálogo da Administração para com os representantes dos Servidores, o “caldo pode derramar” a qualquer momento, pois, é sabido de movimentos nos bastidores, que os professores não andam nada satisfeitos com um “bocadinho” de coisas erradas que vem acontecendo com eles.

Não venham alegar depois dos acontecimentos, “há eu não sabia!!!” Esse calendário para 2015 se tivesse tido a participação dos professores, com certeza não teria essas falhas cruciais apontadas aqui nesta matéria. Segundo informações extraoficiais, duas funcionárias da Secretaria de Educação fizeram o rascunho do calendário e mandou para o Conselho que o ratificou.

É lamentável que algo desse tipo ainda ocorra nos dias de hoje, decisões tomadas de forma unilateral, ou seja, de cima para baixo, sem a participação ou consentimento dos principais interessados que são os professores, onde está a democracia que tanto proclamam? Esbravejou uma professora que estava exaltada com essa situação de trabalhar aos sábados. Sindicato e Associação dos Servidores Públicos Municipais, se unam e vá até a Administração dialogar em defesa e busca do bem comum da Categoria. Quem sabe faz a hora, e a hora chegou, a hora é agora. “Olho vivo, faro fino e pé ligeiro”, não faz mal a ninguém.

1 Comentário

  • Ygor Roberto Ribeiro Teixeira de Souza
    Link do comentário Ygor Roberto Ribeiro Teixeira de Souza Sexta, 05 Dezembro 2014 14:54

    Como o mundo gira, não faz tanto tempo, que algumas pessoas que hj estão à frente da educação, fizeram uma paralisação para não trabalhar no mês de Janeiro, pq diziam que o mês de janeiro tem que ser férias para classe. E agora marca o inicio da Jornada Pedagógica para o dia 26/01, e nossas férias como fica?

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.