Com a seguinte programação: Às 08h00: Praça do Forrodromo – Acolhida, café da manhã e oração; depois caminhada pelas ruas da cidade; passeio de bicicleta pelo Bairro Divino Espírito Santo; espetáculo com os palhaços os Pereirinha’s; em seguida boa musica com Helio Marinho e Euzébio; palestra sobre o título “A beleza da vida” com o professor Sergio Lobo Lemos. Às 12h30 min. Almoço na Quadra Poliesportiva Professora Lea Pina.
Às 14h00 provas e desfiles de motos e carros saindo da Praça do Forrodromo indo pelas ruas da cidade. Às 15h00 sorteio de brindes. Às 16h00 musica com o grupo “Quarteto Estação” na Praça do Forrodromo. Às 17h00 agradecimento e conclusão.
Foi desta forma e muito mais, que o Pe. Giuliano viveu e compartilhou os 9 anos que morou aqui em Condeúba, articulando toda a população, ora crianças, ora jovens, senhores e idosos, intelectuais, pessoas humildes, independente de quaisquer condições, econômica, social ou religiosa todos foram na balada do Padre, às vezes num fim de semana com brincadeiras de balões, pula-pula, escorregador e outros, com passeata de motos ou carros, caminhadas diária com o Padre, e também a caminhada da paz que ele fez por todo o Município acompanhado pelo povo.
As famosas excursões para os Morros da Feirinha e do Chapéu, as viagens pelo nosso Estado além de outros da Federação. O intercambio que Giuliano usou trazendo Italianos para nos visitar e levando Brasileiros de Condeúba para conhecer a Itália. Nas Comunidades Giuliano esteve sempre presente, ora para fazer casamentos, batizados, crismas ou rezar a Santa Missa, outras vezes simplesmente para fazer visitas às pessoas enfermas, doentes ou idosos. Em suma, o Padre Giuliano deu os verdadeiros valores para as Comunidades, demonstrou a elas que todas são iguais, tanto a Paróquia como as Igrejas da sede do Distrito e dos Povoados quanto as da zona rural.
Giuliano incentivou a cultura em nossa região como ninguém, levou à Diocese de Caetité, alguns de seus fieis para fazer o curso de Teologia, e trouxe vários palestrantes renomados nacionalmente para fazer palestras no Salão Paroquial, dentre eles, os então ex-candidatos a Presidência da República Marina Silva e Plínio de Arruda Sampaio, criou o café literário, onde deu oportunidade para os escritores e artistas locais expor seus trabalhos.
A Câmara Municipal de Condeúba, nesta segunda feira dia 05 de maio de 2014, numa Seção Solene realizada às 20h00 no Salão Paroquial, entregou ao Padre Giuliano o título de “Cidadão Condeubense”. O Padre Giuliano foi premiado pelo seguinte motivo: “Fazer o bem ao próximo de forma incondicional”. O homenageado em sua longa caminhada nunca impôs alguma coisa para fazer o bem, sempre o fez por vocação de forma espontânea e pacífica.
Parabéns Padre Giuliano pelo que o Senhor fez e ainda fará pela nossa população. Parabéns também ao povo Condeubense, que através daquela Casa de Leis, souberam homenagear este baluarte da partilha. O Jornal Folha de Condeuba desde sua inauguração, sempre registrou os feitos da Igreja Católica, que foram realizados em nosso Município através do Padre Giuliano. Por isso, e por muito mais, é que desejamos ao nobre Padre e irmão Giuliano, muitas felicidades e um até breve se Deus quiser.
Foto: Reprodução
Esse homem fez um pouco de tudo em condeúba na parte de educação, cultura, saúde e também no lazer .