Maria Madalena dos Santos já está bastante idosa, dona “Mariquinha” como é conhecida mora hoje na cidade de Condeúba no povoado de Lagoa de Dentro. A visão e a audição já limitados, não impedem essa idosa de contar um pouco de sua história. Aliás história que foi trazida a nossa reportagem pela Elizene Neves, os país dela são vizinhos de dona Mariquinha.
Elizene conta que a senhora narra com clareza os momentos de aflição vividos nos tempos das revoltas lá pra década de 20 . Escondida debaixo de uma mesa temia a passagem da Coluna Prestes , que na época lutava contra o governo e que assustou muita gente no interior da Bahia.
Durante o bate papo dona Mariquinha que hoje é cuidada por um vizinho, confessou o desejo incessante de reencontrar os irmão, que não vê há muitos anos. A última notícia , é que eles estariam na cidade de Macarani também na Bahia . Os nomes ela falou a nossa redação pra tentar facilitar a identificação por quem por ventura os conheça. São eles : Jesuíno Pereira de Sousa, Leonora Pereira de Sousa, Roda, Laura e Adélia Pereira de Sousa.
Quem souber informações sobre os irmãos de dona Mariquinha , na cidade de Macarani, pode entrar em contato com a nossa redação pelo whatsapp (77) 991310575 .
Max Dayan Barbosa
Jornalista formado pela UESB, teve experiência como repórter em TV e radio na cidade de Vitória da Conquista , hoje é apresentador do Bloco de Notícias em uma emissora de rádio em Mortugaba sua cidade natal .
Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.