Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sábado, 20 Abril 2024
Parse error in downloaded data
×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 42



Condeúba: Lombadas colocam em risco a segurança de transeuntes Destaque

Publicado por     |   03 Jul 2013
  |  

O Jornal Folha de Condeúba Fotografou Lombadas sem o mínimo de sinalização pela cidade de Condeúba, expondo a segurança de transeutes. 

As lombadas (ou quebra-molas) devem obedecer a resolução 39 do CONTRAN. Devem obrigatoriamente serem sinalizadas e podem ser de dois tipos de tamanho. No tipo 1 devem ter as medidas de 8 cm de altura por 1,5m de largura, no tipo 2 devem ter 10 cm de altura por 3m de largura, ambos com o comprimento igual a largura da rua. Devem ser utilizados somente em último caso para a prevenção de acidentes.

Lombadas em desacordo com o padrão danificam e desgastam severamente o veículo além de poder provocar graves acidentes como já ocorreu em Condeúba. O proprietário pode processar e pedir indenização caso seu veículo tenha sido danificado por uma lombada fora das especificações do CONTRAN ou caso tenha sofrido um acidente.

Na Rua São Gabriel o JFC constatou oito lombadas em aproximadamente 580 metros de rua, totalmente fora dos padrões estabelecidos pelo CONATRAN. Sem êxito, foi feita uma tentativa de contato com a secretaria de infra-estrutura do município para que pudessem se posicionar diante o fato mas não conseguimos nenhum responsável.

As lombadas que estão em algunas Ruas da cidade medem até 25 cm de altura, o que está totalmente fora dos padrões estabelecidos pelo CONATRAN. Um motociclista de nome Rubens se acidentou gravemente tendo ferimentos e teve que ser deslocado para o município de Vitória da Conquista para obter atendimento médico.

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.