Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quarta, 24 Abril 2024
Parse error in downloaded data


Condeúba: Câmara inicia os trabalhos de 2014

Publicado por     |   24 Fev 2014
  |  

O recesso parlamentar dos vereadores de Condeúba acabou dia 15 de fevereiro, porem, a primeira Sessão só ocorreu na última Sexta-Feira (dia 21) e com muita movimentação, dado ao longo tempo que ficou sem realizar as Sessões (70 dias).

A pauta do pequeno expediente esteve cheia. Na ordem do dia estava para ser votado em primeiro e segundo turno o Projeto de Lei nº 025/2013, remanescente do ano passado que regulamenta a cobrança de abastecimento de água na Zona Rural. Porém, com anuência do Prefeito e os vereadores de oposição, o mesmo foi retirado de pauta para ser, apreciado antes, por uma audiência pública.

A vereadora Conceição (PT), apresentou duas indicações para pavimentação de ruas, e cascalhamento da Estrada que liga os Morrinhos de Farias à Sede, e um Projeto de Lei dando nome de Leá Pina de Carvalho à quadra esportiva do Colégio Alcides Cordeiros.

O vereador Helio (PCdoB), apresentou uma Indicação para reformar o Cemitério do Riacho Seco.

As vereadoras Cida de Lerim e Nena (ambas PHS), apresentaram três importantes Projetos de Leis em parceria. Pela ordem foram:

  1. Projeto de Lei nº 001/2014 determina que seja entoado o Hino a Condeúba em todas as vezes que for cantado ou tocado oficialmente o Hino Nacional no Município de Condeúba;
  2. O Projeto de Lei nº 002/2014, que visa inserir como matéria curricular na Educação de Condeúba a “Folia de Reis”; E
  3. O Projeto de Resolução nº 001 /2014 que tem como sentido, o pedido à Câmara Municipal para concessão de “Medalha de Comendador Cavaleiro” ao Sr. Ciriaco Ribeiro da Silva, em reconhecimento aos serviços voluntariado prestados ao longo de sua vida.

E ao terceiro projeto, cabe uma curiosidade. Possivelmente este Projeto de Resolução, seja o primeiro e até então o único, na História da Câmara de Condeúba a conceder a medalha de Comendador a um filho ilustre.

Na seqüência o vereador Normando Brito PSD, comunicou a mudança do atendimento de Condeúba  junto ao TCM de Caetité para Vitória da Conquista. O parlamentar cobrou do Presidente da Casa outro local de melhores condições para fazer as reuniões da Câmara.

O Presidente da Câmara Carlito Pereira SDD, comunicou aos demais parlamentares que este ano passará a pagar o valor de R$ 5.000,00 para os vereadores e R$ 5.300,00 ao Presidente como salário mensal. Disse ainda o Presidente que até abril pretende fazer Seções Itinerantes, dado ao mau estado de conservação do local onde estão sendo realizada as Seções.

No grande expediente, o Prefeito Guto que esteve na abertura dos trabalhos do Legislativo, usou da palavra para fazer um balanço da sua administração de 2013, a qual ele considerou positiva. Pediu encarecidamente aos vereadores em geral para fazer uma parceria maior em 2014, discutindo todos os projetos em conjunto e votando da mesma forma.

O vereador Silvam Baleeiro PMDB, denunciou ao Prefeito Guto o mau atendimento no Hospital aos casos de pedido de urgência, sendo que os profissionais daquela unidade não estão levando em consideração aos pedidos dos médicos. Disse ainda que o Prefeito teve sorte de pegar a administração com mais recursos e também a questão do PAC II que liberou os veículos sem a devida comprovação do município estar inadimplente. 

 

 

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.