Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sexta, 26 Abril 2024
Parse error in downloaded data
×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 42

Quinta, 21 Maio 2015

Na Sessão da Câmara de ontem dia 21/5, através do Projeto de Lei nº 012/2015 do executivo, que desafeta bens público e que se refere à legalização do loteamento Aeroporto, onde se fez necessário a votação favorável de dois terços dos vereadores, depois de um aparte feito pelo vereador Carlito SDD, pedindo que era chegada a hora dos vereadores de oposição votarem a favor do mesmo, não demorou muito, os vereadores de oposição Normando Brito (PSD) que sempre se posicionou de forma antagônica ao Carlito, além de Maurição da Carreta (PV), não aguentaram a lábia do “Galinho” e engrossaram a fileira com o bloco da situação. Votaram a favor do projeto que foi aprovado.

Os outros três vereadores da oposição, que se mantiveram firme e votaram contra um projeto obscuro, são dignos de parabéns, Silvam Baleeiro (PMDB), Cida de Lerim e Nena (ambas PHS). 

O Prefeito Guto PT, pela primeira vez em dois anos e meio de mandato, procurou todos os vereadores de oposição na véspera da votação e pediu para que os mesmos votassem favorável ao Projeto. Os vereadores oposicionistas foram unânimes, pediram ao Prefeito que queriam negociação para votar favoravelmente ao Projeto, como por exemplo citou os vereadores Silvam, Cida e Nena,  que o Prefeito precisaria se comprometer em rever a situação dos funcionário públicos municipais, que estão com salários totalmente defasados e também os professores que não recebem o piso nacional da categoria, e nem todos estão recebendo as titulações. Além do que, conversar sobre o destino da aplicação do dinheiro arrecadado na venda dos lotes, ou seja, no próprio Bairro. 

Mas quando o Prefeito viu o interesse dos vereadores Normando Brito e Maurição em votar favorável, ele optou pelo caminho mais fácil, deixou para traz qualquer tipo de negociação que poderia beneficiar os funcionários públicos. O Prefeito simplesmente desconversou, enrolou e deixou o Projeto na ordem do dia, o qual foi votado e aprovado com o apoio dos dois vereadores de oposição.

Denuncia: O vereador líder da oposição Silvam Baleeiro leu nos microfones da casa, que esteve nesta semana em visita ao TCM - Tribunal de Contas dos Municípios, lá ele pode ver e anotar uma dívida da Prefeitura de Condeúba que esta em aberto desde junho de 2014, dívida essa para a empresa Bil Comunicações Ltda Me. Situada à Rua Joaquim Chaves, nº 22 bairro Santo Antonio Guanambi/Ba. Inscrita no CNPJ nº 14.030.361-0001/195, referente aos festejos do mês de junho de 2014. 

Valor global do Empenho R$ 235.400,00, já foram pagos algumas parcelas deste montante, porem ainda estão em abertos R$ 155.500,00 (cento e cinquenta e cinco mil e quinhentos reais). "Diante da obscuridade do Projeto de Lei nº 012/2015 do Executivo, que não diz claramente onde serão aplicados os valores e também por este débito do São João de 2014, que ainda estava em aberto nas pastas de março de 2015. Além das boatarias que se houve em relação a dividas impagáveis da Prefeitura, isto nos deixam muito preocupados, com relação ao destino deste dinheiro do loteamento que acabou de ser aprovado, tomara que eu esteja errado", pontuou o vereador Silvam.

 

Publicado em Condeúba

A Polícia Militar de Vitória da Conquista desmanchou uma boca de fumo na noite desta terça-feira (19), no bairro São Vicente. Segundo a 77ª Companhia Independente da Polícia Militar, o local foi descoberto após os policiais abordarem um indivíduo suspeito no bairro Guarani. Este indivíduo levou a polícia até a casa de A. J. C., acusado de ser traficante de drogas.

No endereço do suspeito foi encontrado um revólver calibre .32, uma pedra de crack (que seria dividida para ser comercializada), dinheiro em espécie, mala de viagem com chips da CLARO, chips da OI, chip da VIVO, chip da TIM, dois celulares, pacotes de shampoo, kits de pasta de dente, kits de facas, rádio micro system, facas, kits de alianças, pen drive, secador, cartões de memória, além de saquinhos de geladinho utilizados para acondicionar drogas.

Sem nota fiscal do material, o acusado confessou que alguns dos produtos foi trocado por drogas. Diante dos fatos A. foi preso em flagrante e encaminhado juntamente com os objetos apreendidos para o DISEP para as providências cabíveis. Com informações do Tribuna da Conquista.

Publicado em Condeúba
BRG

Após a decisão da Justiça Federal que reconheceu a nulidade de todos os contratos comercializados pelas empresas que trabalham a modalidade “Morte Súbita”, o Ministério Público Federal garantiu que coibirá a prática. A ação se sustenta pela decisão liminar proferida no ano de 2012, que continua válida.

Por ainda caber recurso na decisão do dia 6 de maio, o MPF pretende coibir qualquer prática que continue a promover a realização de novos consórcios ou que tente restringir os efeitos da sentença em relação aos contratos antigos. “Na atual fase, e enquanto não interposto o recurso cabível pelos réus, o órgão tomará o depoimento de consumidores que tenham realizado contratos a partir de 2012 ou que tenham sofrido alguma resistência ilegal pelas empresas envolvidas no processo”.

Ainda segundo o MPF, os consumidores que se sentirem lesados poderão, por meio de advogado ou defensor Público, obter o ressarcimento das parcelas pagas em cada consórcio.

Publicado em Bahia
BRG

Os partidos de oposição em Vitória da Conquista começam hoje (22) uma série de encontros para definir o candidato único à prefeitura do município nas eleições do ano que vem. Vão participar das conversas o PMDB, DEM, PSDB, PROS e outros partidos aliados. A reunião será realizada na Praça Barão do Rio Branco, às 17h30, no 1º andar do prédio onde funciona o HSBC.

Um dos nomes da oposição, o ex-governador da Bahia, Nilo Coelho, se colocou a disposição para que as oposições sigam unidas para a disputa pela Prefeitura em 2016. “O que existe na verdade é a vontade de unir as oposições de Conquista e unir Conquista. Não é só as oposições não até quem esteja no governo e queira vir pra cá até para construir uma nova Conquista. Essa conversa eu tenho tido com o Herzem Gusmão deputado estadual Herzem Gusmão, com professor Ubirajara e com outros amigos. O que estamos buscando é essa unidade”, disse Nilo entrevistado ontem no programa Conquista Meio Dia da Rádio Brasil FM. O vereador Arlindo Rebouças (PROS), Marcelo Melo (sem partido) e o Cel Esmeraldino Correia (PMDB) estão no páreo.

Segundo informações, o prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes (PT), temendo não emplacar o nome de sua preferência na Convenção do seu partido, inicia nesta sexta – feira, a primeira reunião para buscar alternativa de um nome fora da legenda. O PSD e o PV podem ser uma das opções. A reunião será às 20 horas no escritório de uma empresa da construção civil.

Petistas ligados a outra tendência asseguram que o deputado estadual José Raimundo Fontes (PT) tem a preferência da maioria, e conta com apoio do ex-governador Jaques Wagner e do atual Rui Costa. O prefeito está enfraquecido pelo fato de estar fora do páreo em 2016. Vem perdendo o controle das ações políticas – evidenciadas coma a derrota que sofreu na eleição para escolha do presidente da Câmara de Vereadores.

Publicado em Política

Uma caminhonete modelo Chevrolet c-10 foi destruída parcialmente por um incêndio na madrugada desta sexta-feira, 22, quando estava estacionado na rua 15 de Novembro, no centro de Cordeiros. O interior do veículo foi a parte mais atingida, onde provavelmente se iniciou o fogo e levantou a hipótese de que as chamas tenham sido provocadas de forma criminosa por alguém. Já a carroceria, que é de madeira, não chegou a ser atingida pelo fogo. 

"...por volta das 01h:00 da manhã, colocaram fogo no carro do meu pai em frente a própria residência, devido as grandes chamas meus pais e meus irmãos acordaram e começara apagar o fogo para evitar uma grande explosão...", Registrou a filha do dono do carro no Facebook.

Seu Lourinho, como é conhecido Carolino José Trindade, dono do veículo, utilizava a caminhonete para trabalhar.  Ele comercializa carnes no mercado da cidade e é conhecido em Cordeiros pela sua forma honesta e humilde com que toca a vida.

 

Publicado em Bahia

Na grande maioria dos acidentes de trânsito tem pelo menos um motorista ou piloto envolvido, seja ele vitimado ou não pelo ocorrido. O fato é que na tarde desta sexta-feira, 22, um carro modelo Ford Del Rey desceu a ladeira da Gruta literalmente desgovernado. Populares que presenciaram o fato se assustaram quando não viram ninguém dentro do veículo.

O carro simplesmente "resolveu" descer ladeira abaixo e "o fez". Felizmente, não houve nenhuma vítima. Após atingir o canteiro central da rua Martinho Moreira, o Del Rey parou. Até o fechamento desta matéria, o dono não havia aparecido para explicar as causas do acidente.

Publicado em Condeúba