Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quarta, 24 Abril 2024
Parse error in downloaded data
×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 42



Oposição começa a discutir hoje nomes para Prefeitura de Conquista em 2016

Publicado por     |   22 Mai 2015
  |  
BRG

Os partidos de oposição em Vitória da Conquista começam hoje (22) uma série de encontros para definir o candidato único à prefeitura do município nas eleições do ano que vem. Vão participar das conversas o PMDB, DEM, PSDB, PROS e outros partidos aliados. A reunião será realizada na Praça Barão do Rio Branco, às 17h30, no 1º andar do prédio onde funciona o HSBC.

Um dos nomes da oposição, o ex-governador da Bahia, Nilo Coelho, se colocou a disposição para que as oposições sigam unidas para a disputa pela Prefeitura em 2016. “O que existe na verdade é a vontade de unir as oposições de Conquista e unir Conquista. Não é só as oposições não até quem esteja no governo e queira vir pra cá até para construir uma nova Conquista. Essa conversa eu tenho tido com o Herzem Gusmão deputado estadual Herzem Gusmão, com professor Ubirajara e com outros amigos. O que estamos buscando é essa unidade”, disse Nilo entrevistado ontem no programa Conquista Meio Dia da Rádio Brasil FM. O vereador Arlindo Rebouças (PROS), Marcelo Melo (sem partido) e o Cel Esmeraldino Correia (PMDB) estão no páreo.

Segundo informações, o prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes (PT), temendo não emplacar o nome de sua preferência na Convenção do seu partido, inicia nesta sexta – feira, a primeira reunião para buscar alternativa de um nome fora da legenda. O PSD e o PV podem ser uma das opções. A reunião será às 20 horas no escritório de uma empresa da construção civil.

Petistas ligados a outra tendência asseguram que o deputado estadual José Raimundo Fontes (PT) tem a preferência da maioria, e conta com apoio do ex-governador Jaques Wagner e do atual Rui Costa. O prefeito está enfraquecido pelo fato de estar fora do páreo em 2016. Vem perdendo o controle das ações políticas – evidenciadas coma a derrota que sofreu na eleição para escolha do presidente da Câmara de Vereadores.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.