Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Terça, 23 Abril 2024
Parse error in downloaded data
×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 42



Bahia: transporte alternativo será regulamentado

Publicado por     |   01 Ago 2015
  |  

A Agerba, responsável pela regulamentação e fiscalização do transporte no Estado da Bahia, assinou um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) que possibilita a regulamentação dos serviços de transporte por vans e micro-ônibus. A medida ensejará na regulamentação de 269 linhas que funcionam na ilegalidade e passarão a integrar legalmente ao sistema estadual. O diretor da Agerba, Eduardo Passos, garante que  3 mil operadores irão assumir vários trechos na Bahia.”Eles vão ser licenciados, vão pagar uma taxa, fazer vistoria nos veículos e cumprir regras pré-estabelecidas para que sejam liberados para operar”, disse.

Nos próximos 90 dias, o órgão promoverá uma licitação. Para participar, o operador precisará ter carro próprio com mais de 12 lugares e menos de 5 anos de uso, provar que já realiza o serviço de transporte e passar por vistorias constantes do governo estadual. O deputado estadual Zé Neto (PT), de Feira de Santana, vem lutando em defesa do transporte alternativo há muitos anos. Zé Neto reconhece que a assinatura do TAC representa grande avanço. O sistema de transporte do sudoeste precisa se prepara para habilitação.

Vitória da Conquista

Em Vitória da Conquista, o deputado estadual Herzem Gusmão (PMDB)  tem sido uma voz em defesa deste serviço. “A região recorre ao comércio e a vários serviços que são prestados em Conquista através do transporte de vans, micro-ônibus e similares. Sem este transporte, a economia da cidade sofrerá grande abalo”, disse o parlamentar por entender que o transporte convencional feito por várias empresas é de péssima qualidade e gera muitas reclamações. Na Assembleia Legislativa o parlamentar defende aprovação do  PL 21. 219/15 do transporte alternativo de sua autoria.

Fonte: Blog Resenha Geral

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.