O ex-prefeito de Piripá, Jeová Barbosa Gonçalves, e sua irmã e chefe de gabinete Janeth Pereira Barbosa, foram condenados pela Justiça Federal em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, por improbidade administrativa. A ação foi movida pelo Ministério Público Federal (MPF) que pediu que os réus fossem condenados a ressarcir o erário de forma integral, perda da função pública, pagamento de multa civil no valor do dano, suspensão dos direitos políticos por cinco anos e proibição de contratar com o poder público pelo mesmo período.
O juiz João Batista de Castro Junior, da 1ª Vara da Subseção Judiciária de Vitória Conquista entendeu que o ex-gestor usou de forma irregular a verba do Piso de Atenção Básica (PAB). Em uma auditoria do SUS, foi identificado pagamentos realizados sem comprovação de despesas, falsificação de assinaturas e pagamentos apócrifos sem assinatura dos pagadores ou dos supostos beneficiários, muitos dos quais negaram a autenticidade dos documentos.
O MPF alegou que, ainda que as despesas tivessem sido realizadas, não poderiam ser feitas com recursos do PAB, que visa fortalecer a atenção básica à saúde, em especial às ações e procedimentos de prevenção de doenças. Na auditoria, foi verificada falta de comprovação de despesas com combustíveis e contratação de serviços, sem listagem de pacientes e/ou servidores a serem transportados, sem definição de origem ou destino, sem controle de combustível e quilometragem, além de falta de contratos dos médicos, enfermeiros e dentistas.
Com informações do Bahia Notícias
Tem que prender e todos ex prefeitos e prefeitos do Brasil. Inteiro. Todos roubam e muito.
Novidade nenhuma!!!!! Pior que se candidata-se ganhava de novo esse povo gosta !!!!!
Sabe o que eu acho é pouco para muitos babacasS que o apóiam tem que se ferraram msmo eu só observo tinha que meter esses safados nas grades FDP.....
Uma vergonha !!! Povo vamos acordaaaa as cidades pequenas sofrem com esse tipo de corrupção e falta de esclarecimento a população carente.Acordaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Jáaaaaaaaaaaaaa
Acho pouco, deveriam passar alguns anos atrás das grades num presídio lotado ,dividindo uma sela com pelomenos 20 bandidos pra servir de exemplo pros outros ladrões políticos....... Pena que ladrões de colarinho branco não são presos..... Uma grande injustiça, agora espero que devolvam mesmo tudo com juros e que seja usado para o que realmente precisa.
E ESSE LADRÃO MAIS ESSA SUA IRMÃ LADRONA CONTINUA PRATICANDO O MESMO CRIME ATÉ HOJE, MAS COMO PIRIPÁ TEM UNS BABACAS E OTÁRIOS QUE SÃO MANIPULADOS POR ELES E CONTINUAM VOTANDO NELES, É POR ISSO QUE NOSSA CIDADE ESTÁ ACABADA. PRA VOCES VEREM COMO VAI SER DIFICIL MUDAR O NOSSO PAÍS , AQUI TEM, PROFESSORES, DIRETORES, PESSOAS COM FORMAÇÃO SUPERIOR QUE AINDA CONTINUAM APOIANDO ESSE TIPO DE GESTÃO.
Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.
Esse povo tem q se ferrar mesmo,eles gostao de sofrer nessa cidade podre.