Durante a Operação Cangaço, deflagrada pela polícia baiana na região oeste do estado, quatro ladrões de bancos e de carros-fortes foram presos com armamento pesado.
Além da polícia militar e civil, a Secretaria de Segurança Pública também participou da Operação. Foram presos Gewides Moreira dos Santos, mais conhecido como “Capenga”, Edeílson Ribeiro da Silva, Veridiane de Souza Rocha e James David Santos Martins. Elizaldo Pastora da Silva foi baleado durante confronto com a polícia e não resistiu aos ferimentos.
Com a quadrilha, os policiais encontraram uma metralhadora antiaérea, calibre ponto 50, quatro fuzis, uma pistola de fabricação israelense, farta munição, carregadores alongados, equipamentos com mira vermelha e diversas ferramentas empregadas no arrombamento de cofres e carros-fortes.
O grupo é acusado de, pelo menos, cinco ataques a caixas eletrônicos em 2012, nas cidades de Sento-Sé, Jaguarari, Luís Eduardo Magalhães, Souto Soares e Itaguaçu; além dos assaltos as agências do Banco do Brasil de Barra, Cocos e Baianópolis e do Bradesco em Barra e Cocos.
Também é atribuída à quadrilha a prática de dois roubos a bancos ocorridos em Amargosa e uma tentativa de arrombamento ao cofre de uma agência bancária em São Desidério.
Fonte: Brumado Notícias
Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.