O IDH da era Fernando Henrique supera os 10 anos do PT de Lula
Verificando o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) publicado em 2003, com o apresentado hoje pelo IPEA, temos um quadro que pode estar expressando uma década perdida, marcada pelas duas gestões de Lula. O IDH 2013, que cobre a gestão do ex-presidente, é menor do que o IDH 2003, que abrange a gestão tucana. Ao que parece, de forma equivocada ou proposital, o IPEA resolveu analisar 20 anos, em vez de 10 anos.
O fato é que o Brasil melhorou muito mais no IDH com FHC do que com Lula. Em 20 anos, a imprensa nacional tem destacado que o Brasil avançou quase 50% no IDH e não foi melhor devido o péssimo desempenho em Educação. A realidade, é só comparar, não fosse a era FHC a situação seria desastrosa. O PT emplacou uma década perdida.
Somente o Distrito Federal manteve a sua posição. Bahia, Acre, Rio Grande do Sul e Sergipe perderam posições no ranking do IDH. Fracasso petista em termos de gestão. De cinco estados, apenas um manteve a sua posição, os outros quatro perderam posições. A Bahia da propaganda de Jaques Wagner (PT) desabou no IDH. Os estados governados por tucanos, à exceção do Pará, que perdeu posições, de Alagoas e Paraná que mantiveram os seus postos, 5 estados melhoraram o desempenho do IDH: São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Tocantins e Roraima.
Fonte: Blog da Resenha Geral
Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.