A Praça Jovino Arsênio Filho, em frente ao Paço Municipal por exemplo, uma das principais praças da cidade, foi tomada por dois jegues que a fizeram de pasto. O que restou de grama no local, estava sendo comida pelos animais que transitam pela cidade com certa recorrência e sem o menor controle.
A praça que carece de atenção do poder público e já perdeu parte da sua grama, agora tem que "enfrentar" outro problema que são os animais que fazem dela a sua casa. Além de jegues, o número de cachorro aumentou significativamente nas ruas.
A falta de controle de zoonoses é um caso de saúde pública. Animais sem vacinação e sem os devidos cuidados se tornam transmissores de doenças, polui o meio urbano e representa uma falta de respeito e cuidado com o bem-estar animal.
A Administração Pública deve estar atenta a todas as necessidades de sua população criando soluções simples que reduzam custos, gerando um impacto positivo e ajudando seus moradores, no intuito de honrar com o seu papel. As últimas ações da Prefeitura de Condeúba vem deixando os moradores que respeitam o meio ambiente revoltados, a derrubada de árvores, lixos pelas ruas e a falta de cuidados com o meio ambiente se tornou marca da administração.
Esse jerdin após a reforma do último governo era um símbolo verde da cidade. Agora virou pasto público. Atitude governo, reaja