Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quinta, 25 Abril 2024
Parse error in downloaded data
×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 42



Condeúba: Vigilância Sanitária faz apreensão de carnes

Publicado por     |   26 Mar 2015
  |  

O JFC publicou duas matérias denunciando as condições precárias que se encontra o comercio de carnes na praça da feira, em Condeúba (VEJA AQUI E AQUI). As carnes ficam expostas ao relento nos fundos de um banheiro público e na frente de um hospital desativado, por tanto, não teria lugar mais inapropriado para a comercialização de carne para a população condeubense, que esse. Sem falar na falta de refrigeração e higiene.

Dias deste, flagramos urubu pousado no chão, cachorro morto dentro dos estabelecimentos improvisados de madeira, acompanhados por muitas moscas, e os produtos sendo comercializada a vista de tudo e de todos, sem nenhuma cerimônia. 

Hoje dia 26/03, a Vigilância Sanitária do Estado e a Dires de Vitória da Conquista, resolveram visitar Condeúba e fizeram uma busca pela cidade. Foram  apreendidas algumas carnes e outros comerciantes  foram notificados, recebendo um prazo de 8 dias para adequar a situação da comercialização dos produtos de acordo com as normas vigentes.

É competência também da Vigilância Sanitária do Município fazer este tipo de fiscalização, porém não tem cumprido o seu papel e sido negligente no problema.

3 comentários

  • marcos
    Link do comentário marcos Sábado, 28 Março 2015 00:33

    A culpa maior é do poder publico q deixa o mercado municipal a deriva e ainda permite a comercialização a esse método sem qualquer condições higiênicas

  • João
    Link do comentário João Sexta, 27 Março 2015 23:35

    vigilancia sanitaria municipal? A serviço de quem? Do prefeito?
    so serve para fiscalizar comercios de empresarios
    nada da prefeitura, veja bem NADA é fiscalizado, que vergonha isso agora vigilancia vai nas escolas do campo ver as salas de aulas que vergonha, no garajão agua parada, nas cozinhas das escolas quero ver se vai mandar fazer tudo que mandam fazer nas lanchonetes, no hospital, no proprio lugar onde funciona a vigilancia sanitaria é uma bagunça as coisas tudo jogado no chão nunca vi isso, coisas de saúde, seringas, agulhas e tudo mais e ainda coloca a populaçao em risco pois usar essas coisas mal armazenadas não pode não, não precisa nem estudar para saber que tá errado, se der uma seringa para qualquer pessoa ela mesmo sem estudo vai guardar bem guardado num lugar limpo e a propria secretaria faz isso deixa tudo no chão, a lagoinha nao sei como a vigilancia deixa funcionar.
    Fazer a obrigaçao de fiscalizar de verdade nao faz, acorda condeúba, já vi equipe ruim de trabalho mais igual essa ainda tá pra nascer pior. É só desrespeito com o povo que confiou tanto nessa condeúba prometida, a cidade tá pior que nunca, criticaram tanto e nao conseguiram chegar nem aos pés do que vinha sendo feito antes, entraram na prefeitura para derrubar a cidade e as arvores, vai ser lembrado como aquele que cortou as arvores e só kkkkkkkkkk e fez uns quebra mola tambem , o asfalto todo mundo sabe quem deu ne então isso não vai para conta dele não, brigado dorinho vc fez mais que o prefeito dando remedio e asfalto

  • Jenny Silva
    Link do comentário Jenny Silva Quinta, 26 Março 2015 22:49

    Ou Gente, a cidade é cheia de açougues, com ótimas estruturas e higiene, se o povo de Condeúba preferem comer carnes estragadas com dó de pagar um real a mais, aí é outros 500 né, garanto q se andar poucos metros em em frente tem um que eu recomendo.
    pelo menos tem cameras frigorificas, freezers, balanças digital, balcão refrigerado, roupas adequadas, para a função, higiene e etc

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.