O empresário e empreendedor social Doreedson Ribeiro Pereira, conhecido por Dorinho, concedeu uma entrevista exclusiva ao Jornal Folha de Condeúba, na 15ª Edição dos Voluntários do Sertão, na cidade. Para o fundador da ONG, o movimento surgiu com a ideia de distribuir brinquedos, inspirado na sua infância carente e a cada ano que passou, foi crescendo e beneficiando um número cada vez maior de pessoas, chegando a 160 pacientes atendidos.
A edição que termina nesta Sexta-Feira, 24, desafogou a saúde de Condeúba e cidades circunvizinhas, trazendo a oportunidade para que diversas pessoas tenham acesso a médicos especialistas e processos cirúrgicos. Alguns procedimentos levam até anos para se conseguir através do SUS.
Quando questionado sobre a questão política, Dorinho foi claro em dizer que repudia o aproveitamento político do projeto, não é aceito sob nenhuma condição. Deixou claro que é neutro politicamente na cidade e não tem pretensões políticas. "As vezes as pessoas podem estar confundindo que muitos de hoje acham que você faz alguma coisa já pensando no que você vai ganhar amanhã. Então, Eu acho que não é por ai, quem tem que doar, tem que doar mesmo, ajudar as pessoas porque ele queira. Ficar olhando o que você vai ganhar em troca, eu acho que o fundamento não é esse."
São tantos os benefícios sociais do Projeto, que atraiu a visita do Governador para a cidade, que foi Recebido pelo fundador da ONG, visitando as instalações do projeto.
Assista ao vídeo:
Medonho Produções
Parabéns a Micael e a Doriedson. Duas pessoas do bem. Excelente matéria. Cada dia mais me surpreendo como JFC.
Orgulho para nossa cidade. Uma pessoa exemplar.Parabéns Dorinho!
Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.
Excelente matéria!! Parabéns!!