Os integrantes da banda condeubense Nova Face enviaram uma carta ao Jornal Folha de Condeúba, denunciando a falta de pagamento de dois shows realizados pelo grupo, um no réveillon e outro em uma formatura.
Segundo os músicos da banda, procurado pela nossa redação, já são mais de 4 meses de atraso para receber os valores. Em um trecho da carta, fica claro a indignação, leia:
"A atual administração de Condeúba faz uma diferenciação de valores inferiorizando os músicos natos de Condeuba-ba, ou seja, seus próprios amigos e colegas.
Encarar essa realidade implica tomar conhecimento pessoalmente através dos próprios artistas de outras cidades que se apresentaram prestando o mesmo serviço musical, no mesmo evento e com habilidades nada superior.
Foram estes, bem remunerados imediatamente após o termino do trabalho, além de fazer uso emprestado do nosso equipamento instrumental por se encontrarem desprovido de estruturas com qualidade igual ou superior aos nossos aparelhos. Portando esse fato não é tão significativo diante de situações vivenciadas em nosso trajeto, o que é mais comovente e nos gera indignação é a falta de respeito para conosco, além de infelizmente cobrarmos um valor extremamente inferior aos artistas de fora devido as condições que são proposta, estamos a 4 meses sem receber o singelo cachê combinado. Como integrantes há cerca de 10 anos da NOVA FACE, banda condeubense, jamais nos deparamos com tal situação constrangedora seja em qual quer que fosse o evento ou município de atuação.
Tendo em vista o fato de sermos condeubenses e não recebermos o mesmo tratamento e considerações que foram direcionados aos de fora, diferença essa que não é cabível diante de uma política ética e moral, fica aqui o nosso questionamento a administração atual e secretaria de cultura se possível aos demais subordinados e adjacentes, qual seria a justificativa do não pagamento para com a banda Nova Face, já que as que as demais bandas de fora que atuaram conosco nos mesmos eventos como réveillon e formaturas já receberam logo após à apresentação, enquanto que outras já estão sendo contratada para posteriores eventos?
Vale ressaltar que segundo o representante legal da banda perante a ADM, no qual não questiona contra a veracidade da carta, não esclarece aos demais componentes com quem foi combinado a contratação do serviço prestado pela banda ."
A carta tem a autoria dos músicos.
Enviamos um e-mail, através do Portal da Transparência, diretamente para o Prefeito, solicitando um posicionamento sobre o assunto e abrindo o espapaço para comentar a denúncia mas até o fechamento desta matéria não obtivemos resposta. Faremos novos contatos e deixamos o espaço aberto para quem deseja se posicionar oficialmente sobre o fato.
Atualizada as 14:35, em 30/05/2015
Será que é porque ele está empregado e mamando ou porque não quer pagar a língua por ter defendido um prefeito incompetente?
O mais engraçado que o cantor naum semmanifestarou em lugar nenhum ja o musicos sim estranho isso.........
Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.
Santana e João Carlos, se identifiquem mostra a cara. Quem são vocês eu quero saber.