Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quinta, 18 Abril 2024
Parse error in downloaded data
×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 42



Condeúba: Dinheiro de carnaval cancelado em 2015 que seria para construir salas de aula não foi aplicado

Publicado por     |   03 Fev 2016
  |  

Atualizado às 12:48

Se tornou tendência nos últimos anos prefeitos usarem a justificativa de cancelarem festas para usar a verba em áreas prioritárias como saúde e educação. Além de gerar uma boa imagem para os gestores, isso gera uma repercussão midiática gratuita.

Entretanto, em Condeúba o tiro parece que saiu pela culatra. Um cidadão condeubense fez um protesto nas redes sociais que vem ganhando proporção, cobrando explicações do prefeito, exatamente sobre aquele anúncio feito na mídia, sobre o cancelamento do carnaval de 2015, pela Prefeitura Municipal e a promessa de aplicar os valores em duas escolas do município, na construção de quatro novas salas de aula nas escolas Eleutério Tavares e Dário de Oliveira Lima.

O valor que seria gasto com as festividades carnavalescas, de acordo com a Diretoria de Cultura, para o carnaval 2015 de Condeúba, estava estimado em cerca de 52 mil reais. O fato é que o evento foi cancelado e um ano após a promessa, apenas duas salas foram construídas no Eleutério Tavares mas o Dário Lima, no Divino Espírito Santo, não recebeu o benefício, nem se prestou contas publicamente, como foi feito no anúncio, do que se fez com restante do valor.

Na publicação no seu perfil o jovem ainda questiona a administração municipal: "Apenas fiquei na curiosidade, as salas prometidas para o DÁRIO LIMA serão entregues esse ano? o Dário e a população do bairro Divino Espirito Santo não merecem salas novas? O gato comeu o restante do dinheiro destinado? Ou devemos ficar calados e aguardar mais um pouquinho, pois este ano será de eleições e a bondade tocará o coração dos nossos governantes? SE ALGUÉM PODER ME RESPONDER FICAREI GRATO!"

2 comentários

  • valdo
    Link do comentário valdo Domingo, 21 Fevereiro 2016 17:45

    Parece que virou tendência mesmo pois na gestão anterior na Rua que eu moro nas vespera do segundo mandato foi colocado umas 9 caramba de pedra para calçar o final da Rua depois de um das eleições foram lá e recolheram as pedras e mole ou quer mais

  • Edna
    Link do comentário Edna Quarta, 03 Fevereiro 2016 17:35

    Vão desaparecer o dinheiro do carnaval, da saúde da Educação,do transporte. Enfim enquanto a população não fazer o papel de fiscalizar de perto quem foi eleito para governar de forma integra e transparente. Cadê o dinheiro das ruas asfaltadas pela metade? Que vergonha nem de carro foi possível andar com segurança principalmente depois das chuvas nos últimos dias. Como conseguem destruir um patrimônio que seria de benefício pra todos iclusive para os governantes! #naotenhoorgulhosaudadesmuitomenos

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.