Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quinta, 25 Abril 2024
Parse error in downloaded data
×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 42



Lideranças de Condeúba e Cordeiros vão a Caculé receber Paulo Souto e comitiva

Publicado por     |   27 Jul 2014
  |  

O candidato a deputado estadual, Luciano Ribeiro (DEM) e a comitiva da coligação “Unidos pela Bahia” realizaram comício na cidade de Caculé, neste sábado (26). O evento contou com presença massiva da população e lideranças de todas as cidades circunvizinhas. O Presidente do DEMOCRATAS de Condeúba, Fabiano Silva (Byu), O Presidente da Câmara de vereadores da cidade, Carlito José Pereira (Solidariedade), o vereador da cidade de Cordeiros Gil de Altino (PMDB) e diversos outros militantes prestigiaram o evento.

Os prefeitos ACM Neto, de Salvador, e José Ronaldo, de Feira de Santana também participaram do evento político. A situação calamitosa do atendimento à saúde em Vitória da Conquista, denunciada pela imprensa nacional, no portal UOL, serviu de exemplo para os protestos de Paulo Souto e Geddel, que hoje estarão em Nazaré das Farinhas e Cansanção. Trechos da reportagem lida por Geddel expuseram a gravidade da saúde pública em Vitória da Conquista, onde há falta de leitos e superlotação no hospital estadual, enquanto outras unidades de atendimento nunca ficam prontas para atender a população.

A cidade é administrada por um prefeito do PT, mesmo partido do governador Jaques Wagner e da presidente Dilma Rousseff. Na terceira maior cidade da Bahia, a reportagem relata o caso de um paciente que permaneceu 40 dias numa maca, no corredor do hospital geral, aguardando uma cirurgia. O procedimento não atrasaria tanto, se estivesse funcionando a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), cuja construção se arrasta ao lado do hospital. “Esta UPA de Conquista em atraso não é um caso isolado. Em Salvador, vizinha ao hospital estadual Roberto Santos, há outra UPA que há quatro anos não sai do papel.

E, em Barreiras, acontece o mesmo”, observou Paulo Souto, demonstrando que, ao contrário do que prega o PT, não basta ser amigo do governador e do presidente para fazer uma boa gestão municipal. “É preciso ter competência. E aqui, nós temos os prefeitos ACM Neto e José Ronaldo, que trabalham com eficiência sem a ajuda dos governos estadual e federal. ACM Neto, por exemplo, já inaugurou duas UPAs na capital e vai inaugurar mais sete até o final deste ano”, afirmou Paulo Souto. O prefeito ACM Neto, por sua vez, foi veemente ao criticar o discurso petista de alinhamento político: “Esse é o discurso do medo, da chantagem, da tentativa de intimidar as pessoas, mas não passa de conversa fiada.

Para fazer uma boa gestão municipal, é preciso ser sério, honesto, trabalhador, gostar do povo e, acima de tudo, ter palavra”. Para Geddel, a reportagem da imprensa nacional provou ser lero-lero a história de que, para fazer uma boa administração pública, é preciso ser do mesmo time. Segundo ele, Vitória da Conquista é um exemplo gritante da falácia deste argumento diante do sofrimento dos conquistenses com o caos da saúde no município.

Ao lado do prefeito de Caculé, Beto Maradona, do ex Luciano Ribeiro, candidato a deputado estadual, e do deputado federal Cláudio Cajado, Paulo Souto anunciou que, no caso de eleito, vai aumentar a capacidade de atendimento do hospital de Caetité para melhorar o serviço de saúde a toda região. “O povo de Caculé não vai mais precisar ir para Guanambi ou Conquista”. Assinalando que os dias do PT estão contados, o prefeito ACM Neto foi incisivo ao estabelecer a data certa para construir um futuro diferente para a Bahia e para o Brasil. “É o dia cinco de outubro, quando elegeremos Paulo Souto, governador, Geddel, senador, e Aécio Neves, presidente”.

Vereador Gil de Altino (PMDB - Cordeiros) E o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM)

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.