Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quinta, 18 Abril 2024
Parse error in downloaded data
×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 42



Condeúba: em Reunião, oposição condeubense reitera união para as eleições de 2016

Publicado por     |   15 Set 2015
  |  
Condeúba: em Reunião, oposição condeubense reitera união para as eleições de 2016
Fotos: Divulgação

Foi realizado no sábado (12/09), no GE Palace Clube Pereira II, um encontro com todos os partidos da oposição de Condeúba para reiterar a consolidação da união, para as disputas da majoritária em 2016, canalizando apoio a um candidato único. Também foi discutido a questão partidária, filiações, planejamento de campanha, capacitação dos pré-candidatos, coligações, ficando as decisões finais após término da reforma política, ainda em discussão no Congresso Nacional.

Um consenso das lideranças participantes desse encontro, foi que serão definidos critérios e analisadas as diversas variáveis para os trabalhos futuros, pois, segundo um dos líderes, "é grande o anseio do povo condeubense, que frustrados com a atual administração do município, clamam pela aliança da oposição, a fim de constituir a maior união política já vista na história da nossa cidade, com o apoio de líderes da política nacional, estadual e regional."

Além das lideranças municipais, participaram importantes figuras da política conquistense, como ex-vereador Gentil (PEN), o vereador Bibia (PSDB), Dr. Lucas, assessor jurídico do DEM (Conquista) e o ex-candidato a Deputado Federal, Presidente do DEMOCRATAS de Vitória da Conquista, Marcelo Melo.

Uma das presenças marcantes também foi o ex-prefeito Odilio Silveira (PMDB), anunciando oficialmente apoio ao grupo, dando integral amparo político em torno da união dos partidos. Pelo PSDB, Roberto Alves, empresário, ex-secretário municipal de Administração e Agricultura e Meio Ambiente, por dois mandatos, atual presidente e fundador do partido em Condeúba, Antonio Alves de Sousa (Toninho de Filo), bancário, professor, político destemido, Manoel Alves Nascimento, empresário, César Natividade Lula Rocha (Capitão César), ex-vereador por três mandatos e Leolino Lima, ex-vereador, pelo PMDB, Silvan Baleeiro, presidente do partido e vereador por dois mandatos, Francino Celestino, ex-veredor (PP), Antonio Rodrigues Chaves, ex-vereador por dois mandatos (PP/PMDB), pelo PHS, Rita Aparecida Soares (Cida de Lerin), vereadora, pelo DEMOCRATAS as lideranças: Fabiano Silva Vieira, presidente do partido e o empresário Dinailde Nascimento, pelo PROS, Sergio Ribeiro Rocha presidente do partido e pelo PV o presidente do partido Adeildo Pereira e Dona Elita (PV), e os líderes Fabinho de Nuna (PSD) e Neaci Rodrigues(PR). Estiveram presentes empresários, professores, militantes e simpatizantes de todos os partidos, jovens militantes, a exemplo do jovem Paulo Henrique.

 

Não puderam comparecer, justificando suas ausências: o líder político e ex-prefeito Antonio Terêncio Filho (Toinho Terêncio) do PSD, o guarda municipal Arlindo Cruz do PROS, o ex-vereador Luís Ribeiro da Rocha do DEM, o ex-vereador Benjamin Alves de Lima, o ex--vice-prefeito Claudionor Pereira de Brito do PSD, os vereadores Normando Pereira de Brito do PSD e Mauricio Pereira de Amorin do PV, Mara Rubia Ramos Queiroz, presidente do PR, Oclides Silveira, presidente do PHS, ex-secretário municipal de Saúde e Obras em duas gestões, a vereadora Maria Neres de Souza Brito (Nena) e outros.

Na avaliação dos organizadores, Roberto Alves e Antonio Alves de Sousa (Toninho de Filó) (PSDB), o encontro foi muito importante para arregimentar as pessoas do grupo e suas ideias; inscrever novos eleitores em uma campanha de filiação em todos os partidos do grupo e para esclarecimentos acerca da legislação eleitoral para as eleições vindouras, e, também, para capacitação de novos pré-candidatos ao legislativo municipal. No final, deixou já agendado um próximo encontro para continuar a amadurecer esta grande frente e começar a discutir com a população um Programa de Governo para o desenvolvimento da cidade através de um Fórum de Debates.

 "Na política, nem sempre a nossa vontade pessoal pode prevalecer, e o momento certo para abrir mão dela é quando sua realização coloca em cheque o bem comum e o interesse da maioria. Se é para buscar um futuro melhor para a população, devemos nos unir, construir um projeto sólido e que traga resultados, não apenas negociar cargos e empregos a troco de apoio. Só assim teremos uma política mais transparente e suprindo as expectativas da população sofrida de Condeúba." Finalizou um participante.

 

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.