Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sexta, 03 Maio 2024
Parse error in downloaded data


Condeúba: A Câmara apresentou a Sessão das controvérsias

Publicado por     |   30 Abr 2015
  |  

No início da sessão, o vereador Tiago Telles (PDT) falou na tribuna sobre a redução de horário de autoatendimento do Banco do Brasil ao público em geral e citou o desrespeito à Lei Municipal 756/2007, que regulamenta tão e somente o tempo de espera nas filas.

Na sequencia, ainda com a palavra, o vereador Tiago disse que os funcionários públicos municipais precisam de treinamento para prestar serviço de qualidade e ao mesmo tempo sejam valorizados. Porém, o vereador votou pela ilegalidade no Projeto de Lei nº 20/2014, de autoria das vereadoras Nena e Cida, que dá o direito ao funcionário público municipal de gozar como feriado o dia do seu aniversário, que contraste em Tiago.

O Projeto de Lei 003/2015  tornou de utilidade pública a FAMUCON , antes foi dado pela ilegalidade pelo relator Tiago Teles, acabou sendo aprovado pelo Plenário. 

O vereador Silvam Baleeiro (PMDB) usou a tribuna e fez uma homenagem aos trabalhadores do Brasil, leu uma oração pela passagem dia do trabalho e não poupou a Presidente do Brasil pelo cancelamento da sua palavra aos trabalhadores neste dia.

Silvam denunciou a administração municipal devido a ausência de médico de plantão no Hospital Municipal Dr. José Cardoso dos Apóstolos dia 25/04, onde esteve por lá uma Sra. Com AVC e um rapaz ofendido por escorpião. Segundo o edil, ambos tiveram que ser levados para receber o atendimento médico no Hospital de Cordeiros. 

Denunciou também a falta de respeito desta administração desastrosa para com os funcionários contratados, que vem atrasando os pagamentos desde seu inicio. "Isto é uma vergonha", pontuou o parlamentar.

Silvam comentou ainda que entregou um documento assinado pelos vereadores de oposição, ao Governador Rui Costa na sua passagem por Condeúba dia 22/04, onde foi solicitado ao Governador a construção da Barragem dos Morrinhos, a regionalização do Hospital Dr. José Cardoso dos Apóstolos entre outros.

Projetos aprovados, todos de autoria das vereadoras Cida de Lerim e Nena, ambas do PHS. 

Projeto de Lei nº 002/2015 – Torna-se oficial dia 12 de outubro como o dia da Imprensa.

Projeto de Lei nº 003/2015 – Torna de Utilidade Pública Municipal a FAMUCON.

Projeto de Lei nº 006/2015 – Torna-se de Utilidade Pública Municipal, o Jornal Folha de Condeúba.

Projeto de Lei nº 007/2015 – Torna-se de Utilidade Pública Municipal a Radio Comunitária Liberdade FM.

Projeto de Lei nº 009/2015 – Dâ-se o nome de Josué José das Neves à Creche que está sendo construída em frente ao “Garajão”. 

1 Comentário

  • Adeildo Alves
    Link do comentário Adeildo Alves Terça, 05 Maio 2015 20:15

    Eu gostaria de saber a que "pés" anda o Plano Municipal de Educação que tivemos o maior trabalho para preparar e está se esgotando o prazo para aprovação, se é que os vereadores sabem disso. Chega de câmara "fajuda" com projetos de lei "fajudos".

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.